Depois de reunião com Gilmar, relator do PL da Anistia busca diálogo com outros ministros

Depois de uma visita de cortesia ao decano Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o relator do Projeto de Lei da Anistia aos presos do 8 de janeiro, Rodrigo Valadares (União Brasil-SE), pretende se reunir com outros ministros da Corte para debater o tema.

Conforme disse Valadares a Oeste, o objetivo é dialogar o assunto com os juízes da Corte, por ser um tema bastante sensível, e que pode, eventualmente, cair no plenário, se aprovado pelo Congresso Nacional.

O deputado quer falar com todos os membros da Casa. Por isso, já enviou convites aos gabinetes a fim de ser recebido.

Mendes, contudo, até o momento, é o único que recebeu o parlamentar de imediato.

Encontro entre relator da anistia aos presos do 8 de janeiro com Gilmar

Na noite de ontem, Valadares e Mendes tiveram uma conversa “cordial”. De acordo com o congressista, Mendes observou que ainda há réus sendo julgados pela Corte. Por isso, o parlamentar tem de saber o momento certo para entregar o relatório do PL.

“Continuaremos dialogando para buscar uma solução possível e definitiva para os presos do dia 8 de janeiro”, disse o parlamentar.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de