Definitivo! TSE veta candidatura de Pablo Marçal à Presidência

Agora é oficial. O coach Pablo Marçal (PROS) teve sua candidatura à Presidência da República vetada de forma unânime e definitiva pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O agora ex-candidato vinha enfrentando um impasse na Justiça Eleitoral desde que a atual cúpula do partido, liderada pelo fundador e presidente Eurípedes Júnior, retomou o poder.

O embate jurídico envolvendo a candidatura de Marçal envolve a troca no comando do Pros.
Eurípedes defendia não só a retirada da candidatura, como também o apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto. Já a outra ala, liderada pelo então presidente Marcus de Holanda, lançou a candidatura do empresário em convenção da legenda em 31 de julho.

No julgamento desta terça-feira (6), os ministros do TSE acompanharam o ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, e consideraram válida a decisão da direção nacional do PROS que retirou a candidatura de Marçal em prol ao apoio a Lula já no 1º turno.

ENTENDA O CASO
O influenciador foi lançado como candidato na convenção do PROS em 31 de julho, quando Marcus de Holanda presidia a legenda. No início de agosto, entretanto, uma nova direção da sigla decidiu revogar a candidatura do coach após uma ala da legenda que defende o apoio ao petista no 1º turno das eleições retomar o controle do partido.

A movimentação aconteceu em 15 de agosto, quando o Pros sob, o comando de Eurípedes Jr., juntou uma ata atrelando o partido à coligação de Lula. No entanto, a ala do partido pró-Marçal questionou a decisão do Diretório Nacional. O coach afirma ser vítima de perseguição política, e que não desistiria de sua candidatura.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de