Chris Tonietto sobre fala de Lula sobre bebês: “Irresponsável”

A deputada federal Chris Tonietto criticou veementemente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que sugeriu que o bebê fruto da violência sexual pode ser um “monstro”. Para a parlamentar, a fala do chefe do Executivo foi irresponsável.

– Vocês devem ter visto o argumento; não um argumento, mas uma fala irresponsável do presidente da República hoje, chamando de monstro o bebê no ventre. Enfim, uma fala completamente irresponsável – declarou a deputada em entrevista ao Pleno.News nesta terça-feira (18).

Na ocasião, Lula fala se referia ao PL 1.904/2024, o PL do aborto, e defendia que as mulheres estupradas não devem ser “obrigadas” a dar à luz. Tonietto, por sua vez, defende que as circunstâncias da concepção não interferem no futuro do indivíduo.

– E as pessoas que estão aí, de repente, professores, advogados… hoje são talvez médicos, arquitetos. Não importa, né? Quantas pessoas cujas mães deram sim à vida, mães que foram vítimas de violência e, no entanto, têm hoje seus filhos como maior razão de amor e orgulho? Essas pessoas são monstros? Então, é sobre isso que nós estamos falando – disse.

– O que define o caráter de uma pessoa são as escolhas que nós fazemos. Não é uma circunstância que vai simplesmente definir quem você é. Não é. É o que você faz. Realmente, as escolhas que você faz na sua vida – continuou.

A parlamentar segue dizendo que monstruosidade, na verdade, é “quem consente com esse tratamento”.

– É um absurdo essa fala [de Lula], eu repudio com toda a veemência, é uma irresponsabilidade tremenda, sem contar que a gente precisa desagravar aqui, publicamente, todas essas mães que deram sim à vida, que foram vítimas de violência e deram sim à vida – assinalou.

A fala de Lula foi rebatida também pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o pastor Silas Malafaia.

Confira, na íntegra, a entrevista com a deputada Chris Tonietto.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de