Câmara não informa nome de homem vestido com camiseta do grupo terrorista Hamas

Procurada pela reportagem de Oeste, a Câmara dos Deputados não informou a identidade do homem que aparece usando uma camiseta da organização terrorista Hamas durante uma sessão da Comissão de Legislação Participativa, que ocorreu na semana passada.

“Não é possível identificar o cidadão apenas com a descrição da vestimenta”, respondeu a Casa, nesta segunda-feira, 29, a um pedido interno via Lei de Acesso à Informação que continha detalhes que foram possíveis extrair de imagens de câmeras da comissão. “A identificação nas portarias da Câmara é uma medida que tem por objetivo promover a segurança da própria instituição e das pessoas que aqui circulam e desenvolvem seus trabalhos — visitantes, colaboradores, servidores e parlamentares.”

Ainda conforme a Câmara, “nesse contexto, o órgão técnico jurídico firmou entendimento de que o fornecimento indiscriminado dos nomes de visitantes pode trazer prejuízos para a segurança desta Casa Legislativa”.

Homem com camiseta do Hamas na Câmara

Imagens da Casa mostraram o homem entregando panfletos a parlamentares.

No encontro, o colegiado debateu denúncias de supostas violações dos direitos humanos dos palestinos e do Direito Internacional pelo Estado de Israel. O pedido para realização da audiência pública foi feito pelos deputados João Daniel (PT-SE) e Padre João (PT-MG).

Depois da repercussão negativa, João emitiu uma nota. De acordo com o congressista, a “Câmara dos Deputados é a casa da democracia e aberta para toda a população”. “Respeitamos todas as manifestações”, disse. “O Hamas é reconhecido como um partido político que resiste a todos os crimes de guerra que Israel comete diariamente.”

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de