Presa mulher condenada por planejar roubar sua vizinha na Zona Oeste

ASCOM – Assessoria de Comunicação
15/05/2024 18h50 – Atualizado em 15/05/2024 18h50

Policiais civis da 16ª DP (Barra da Tijuca) prenderam, nesta quarta-feira (15/05), uma mulher, de 37 anos, pelo crime de roubo. Ela teria planejado roubar a sua vizinha, em 2016, no bairro de Boiuna, em Jacarepaguá, Zona Oeste.

De acordo com as informações, a autora conhecia a rotina da vítima e sabia as suas condições financeiras, pois tinha bastante intimidade com ela. A acusada obteve informações a respeito da data e do horário que sua vizinha realizaria o pagamento da fatura do cartão de crédito. Após colher essas informações, a criminosa procurou uma amiga para juntas organizar o roubo e dividir os pertences da vítima.

A amiga lhe apresentou um primo e ambas repassaram a ele as informações da vizinha, para que ele a surpreendesse no caminho da agência bancária. Ele se equivocou e abordou a pessoa errada, que teve seus objetos pessoais roubados. Na ocasião, o criminoso foi capturado em flagrante por policiais militares.

Durante as investigações, a autora chegou a ser presa preventivamente, mas obteve o benefício de responder pelo crime em liberdade, pois havia se tornado mãe. Ela foi condenada há cinco anos de prisão e estava foragida da Justiça desde 2022.

Após cruzamento de dados e informações do setor de inteligência, a foragida foi localizada pelos policiais em sua residência, no bairro da Taquara, em Jacarepaguá.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Rio de Janeiro

Você pode gostar também de