Biden faz pronunciamento e compara Hamas a Putin veja o vídeo

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, afirmou, nesta quinta-feira (19/10), que a Rússia e o grupo terrorista Hamas têm em comum o desejo de “aniquilar” a democracia de países vizinhos. A declaração ocorre em meio ao envio de “pedido de orçamento urgente” ao Congresso para financiar a Ucrânia e Israel.

“Hamas e Putin representam ameaças diferentes, mas têm isso em comum: ambos querem aniquilar democracias vizinhas completamente”, diz Biden em pronunciamento.

➡ Assista ao #EmPauta, com @cosmemarcelo, na #GloboNews: https://t.co/BunNlq57ktpic.twitter.com/dHuosqmkgY

“O Hamas e Putin representam ameaças diferentes, mas têm isto em comum: ambos querem aniquilar completamente uma democracia vizinha”, enfatizou Biden.

O discurso do presidente norte-americano foi transmitido, em horário nobre, direto do Salão Oval da Casa Branca. Na fala, Biden fez questão de ressaltar a importância do auxílio do país em meio a conflitos no leste europeu e no Oriente Médio.

“Sei que estes conflitos podem parecer distantes e é natural perguntar por que é que isto importa para a América”, destacou Biden. “Então, deixe-me compartilhar com vocês por que garantir o sucesso de Israel e da Ucrânia é vital para a segurança nacional da América.”

O discurso de Biden sucede à viagem dele a Israel, onde ressaltou o apoio ao direito de defesa do país após o ataque do Hamas em 7 de outubro.

Joe Biden salientou a necessidade de criação de dois Estados, um palestino e outro israelense.

“Por mais difícil que seja, não podemos desistir da paz. Não podemos desistir de uma solução de dois Estados”, reforçou o presidente dos EUA. “Israel e palestinos merecem igualmente viver em segurança, dignidade e paz.”

Metrópoles

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de