Após mais de uma década, Embrapa anuncia concurso para pesquisador, técnico, analista e assistente, com salários de até R$ 11.000!

Após mais de dez anos, a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) de fato está revitalizando seu quadro de colaboradores com o anúncio de um novo concurso. A presidente Silvia Massruhá, durante a celebração dos 50 anos da instituição, reafirmou o compromisso da empresa com o crescimento e a inovação, destacando a importância do capital humano na pesquisa agropecuária, de acordo com jcconcursos.

No entanto, a notícia do concurso veio à tona na última quinta-feira, 25, em meio às comemorações de aniversário da Embrapa, que agora completa 51 anos. A presidente Massruhá expressou gratidão ao presidente Lula e ao ministro Carlos Fávaro pelo apoio contínuo, ressaltando que a força da agricultura nacional reside no intelecto de seus profissionais. Assim este anúncio marca um novo capítulo para a Embrapa, que busca preencher até 1.061 vagas autorizadas pela Sest em 2021.

O anúncio do próximo edital ocorreu durante a cerimônia comemorativa aos 51 anos da empresa.

“Nosso maior capital são as pessoas, são os pesquisadores, os analistas, os técnicos e assistentes da Embrapa. Agradecemos ao senhor (presidente Lula), ao ministro Carlos Fávaro (da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil) e a toda a equipe pela oportunidade de concurso da Embrapa que não acontecia há mais de 10 anos. Como diz o nosso decano, Dr Eliseu, o segredo da agricultura brasileira é que ela é alicerçada em cérebros e não em máquinas”, afirmou a presidente.

Em seu discurso, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Carlos Fávaro, também destacou a importância das pessoas para a ciência e a realização do concurso público.

“Como já foi dito pela Silvia, não se faz ciência só com investimento. Ciência se faz com pessoas, concurso, investimento na qualificação, garantia de que não faremos terceirização para os auxiliares de pesquisa (…) É um compromisso do presidente Lula que o auxiliar de pesquisa será concursado e dará seguimento a esta carreira tão importante de mentes brilhantes”, disse.

Embora os detalhes específicos sobre a distribuição das vagas ainda não tenham sido divulgados, é certo que as posições serão destinadas a candidatos de níveis médio e superior.

Pesquisador

Analista

Técnico

Assistente

A necessidade de um novo concurso vem da existência de 1.061 cargos vagos atualmente na Embrapa, evidenciando a urgência de revitalizar o corpo de funcionários. Mas o último concurso, realizado em 2009, contemplou 680 vagas para todos os níveis de escolaridade, e agora, a expectativa é que o novo edital traga novas oportunidades para profissionais qualificados que desejam contribuir para o avanço da pesquisa agropecuária no Brasil.

Portanto, como esse grande anúncio foi recente e não tivemos mais informações até o momento, fiquem de olho por aqui que lançaremos mais notícias à respeito do concurso da Embrapa!


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Click Petróleo e Gás


Você pode gostar também de