Benito Liao, representante de Taiwan no Brasil, não vê invasão iminente da China

O representante de Taiwan no Brasil, Benito Liao, descartou, nesta quinta-feira, 22, uma invasão iminente da China na ilha independente.

Liao citou o apoio dos Estados Unidos e países europeus, que defendem a democracia de Taiwan, e mencionou navios norte-americanos que patrulham a região.

Ainda conforme o diplomata, um eventual ataque dos chineses provocaria “efeitos catastróficos” na economia mundial, por envolver outros países politicamente e militarmente. De acordo com o representante de Taiwan, há uma dependência global da indústria de semicondutores produzidos por seu país.

Liao participou de um café da manhã com autoridades, em Brasília, promovido pelo Instituto Monitor da Democracia. O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) esteve no local.

Quem é o representante de Taiwan no Brasil

Liao tomou posse no cargo em dezembro de 2023, com a finalidade de estreitar laços entre Brasil e Taiwan, sobretudo em economia, ciência e tecnologia.

“Taiwan e Brasil têm um grande potencial de cooperação em diversas áreas”, disse o diplomata, na ocasião. “Temos o compromisso de aprofundar ainda mais essas relações complementares e promover, ativamente, programas de bolsas de estudos destinados ao aprendizado da língua mandarim, uma forma, também, de fortalecer os laços entre os dois países.”

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de