Ator petista José de Abreu desiste de ser candidato em 2022

TV Globo, em uma entrevista ao jornal O Globo.

Conhecido pela forte militância nas redes sociais, por meio das quais defende fervorosamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ataca o governo de Jair Bolsonaro, o ator afirmou que, caso entrasse para a política partidária, se tornaria uma “pessoa exposta politicamente” — o que poderia prejudicá-lo e à sua família na vida pessoal e profissional.

“Fiquei muito deprimido após tomar essa decisão”, disse José de Abreu. “Mas, em reunião com meus filhos, entendi que não poderia fazer isso com a família. Todos ficariam expostos politicamente, e as empresas tem um compliance muito rígido sobre isso”, justificou.

De acordo com José de Abreu, a decisão de desistir de entrar na vida pública é irrevogável. “Minha candidatura é inviável, não tem condições’, disse o ator.

José de Abreu já havia conversado com Lula e recebido sinal verde do PT para tentar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2022 pelo Estado do Rio.

O ator disse ainda, na entrevista a O Globo, que ganharia muito menos como parlamentar do que com seus trabalhos no teatro, no cinema e na TV.

Atualmente, José de Abreu é um dos personagens da novela da faixa das 21h da Globo, Um Lugar ao Sol, que vem patinando na audiência. Ele interpreta o empresário Santiago.

Recentemente, o ator petista ganhou destaque no noticiário não por sua atuação na novela, mas por ataques considerados misóginos contra a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP). Ele também ofendeu a colega Regina Duarte, uma das principais atrizes da história da dramaturgia nacional e ex-secretária especial da Cultura do governo Bolsonaro.

Em 2016, durante uma discussão em um restaurante de São Paulo, o ator foi flagrado cuspindo em um homem e uma mulher que jantavam no local. Na época, ele alegou que havia sido xingado pelo casal.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de