Anielle Franco deve se filiar ao PT em 23 de fevereiro

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, deve se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 23 de fevereiro. A informação é do jornal O Globo. Anielle é cotada para concorrer como candidata a vice-prefeitura na chapa do atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), à reeleição neste ano.

A ministra anunciou que pretendia se filiar ao PT em janeiro deste ano em entrevista à CNN Brasil. Apesar disto, o PSD pode não abrir mão de indicar um vice à chapa.

+ TCU indica gastos excessivos em viagens do ministério de Anielle Franco

“A prioridade do PT é a reeleição do Lula em 2026”, disse o vice-presidente do PT, Washington Quaquá (RJ). “O Eduardo Paes deve deixar a prefeitura para disputar o governo, portanto vai escolher alguém da sua confiança. Nossa relação com ele não admite faca no pescoço.”

Contudo, a presidente nacional do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), declarou que o PT só deve apoiar a reeleição de Paes se puder indicar o nome do vice.

+ Anielle Franco vê racismo no termo ‘buraco negro’ e apoia ‘letramento racial’ no Brasil

A petista ainda ressaltou que a opinião de Quaquá não é consenso e que a decisão deve ser de Paes. Além disso, destacou que a eleição na capital é importante para construir bases para as eleições majoritárias de 2026.

O secretário de Assuntos Federativos do governo Lula, André Ceciliano (PT-RJ), também é cotado para compor a chapa de Paes.

+ Anielle Franco usa FAB para ver final da Copa do Brasil

Oeste procurou a equipe do Ministério da Igualdade Racial para confirmar o dia da filiação da ministra, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de