Aldo Rebelo lança livro sobre ‘os 500 anos de cobiça internacional’ na Amazônia

O secretário de Relações Internacionais da cidade de São Paulo, Aldo Rebelo, lançará o livro Amazônia, a maldição de Tordesilhas: 500 anos de cobiça internacional, na livraria Drummond, na Paulista, em 20 de maio.

Profundo conhecedor daquele território, Rebelo mostra na obra as lutas do passado pela conquista do bioma e os desafios de preservação da floresta, com a integração de seu povo no desenvolvimento do país.

Aldo Rebelo fala sobre a Amazônia na CPI das ONGs

Durante o funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito das ONGs, no ano passado, Rebelo foi convidado para falar sobre a Amazônia.

Conforme o secretário, que já foi ministro da Defesa e presidente da Câmara, as ONGs são um “Estado paralelo” na floresta.

“O primeiro Estado é o oficial, das prefeituras, das agências e órgãos do governo”, constatou Rebelo. “Um estado anêmico, deficitário em tudo. O segundo é o Estado paralelo do narcotráfico, que está dominando tudo. Eles têm poder social e econômico. Há cidades nas quais o prefeito já não é mais o maior empregador. Perdeu para narcotráfico.”

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de