‘Só se tiver condição segura’, diz Paes sobre Réveillon e Carnaval

O Réveillon e o Carnaval, duas das principais atrações do Rio de Janeiro, só serão realizados se houver condições sanitárias seguras. A afirmação foi feita na segunda-feira 29 pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD). Ele gravou um vídeo em que fala sobre a preocupação com a variante Ômicron do coronavírus.

“Qualquer evento ou festividade que irá, em tese, ocorrer em semanas ou meses só vai ser realizado se tiver condição segura para tal”, disse Paes.

“Ainda assim, eu quero lembrar que ter planejamento para um evento não quer dizer que necessariamente ele vai ser realizado”, prosseguiu o prefeito do Rio. “É plenamente possível cancelar o que foi planejado. Mas a gente está fazendo o dever de casa e na torcida para que o cenário favorável de hoje se mantenha.”

Paes afirmou ainda que “nada vai ser anunciado de forma irresponsável”. “Vamos seguir atentos e vigilantes”, disse o prefeito.

Ontem, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio revelou que o Réveillon seria mantido, depois de uma reunião com representantes do comitê científico da prefeitura.

Ômicron

Na gravação, Eduardo Paes fala sobre a descoberta da variante Ômicron. “Diante de tanta incerteza e especulação, quero lembrar novamente que a única certeza que a gente tem é que só há uma forma de vencer a covid e ela se chama vacina”, disse o prefeito do Rio.

“Quem ainda não tomou a segunda dose, por favor, vá ao posto se vacinar”, continuou Paes. “Essa nova variante surgiu em um lugar onde não há nem 30% das pessoas completamente vacinadas. É fundamental que a nossa cobertura vacinal completa chegue ao maior índice possível de pessoas.”

Essa nova variante surgiu em um lugar onde não há nem 30% das pessoas completamente vacinadas. É

Um pouco sobre Covid, nossas ações, Carnaval, réveillon e medidas que estamos tomando.1/2 pic.twitter.com/DX5yQ5bfst

— Eduardo Paes (@eduardopaes) November 30, 2021


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de