Prefeitura suspende rodízio de veículos em São Paulo durante o Carnaval

A Prefeitura de São Paulo vai suspender o rodízio de veículos durante o Carnaval. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que o rodízio fica suspenso para carros entre a segunda-feira 12 e a quarta-feira 14.

O programa retorna normalmente na quinta-feira 15. Conforme o comunicado, as faixas exclusivas de ônibus ficam liberadas somente na terça-feira 13.

As regras da suspensão do rodízio em São Paulo

A Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) fica liberada nos dias 12 e 13, segunda e terça-feira. Ainda de acordo com a nota da Prefeitura, o estacionamento rotativo pago (Zona Azul) vai ser livre na terça-feira 13, “desde que não haja regulamentação (sinalização específica) de obrigatoriedade do uso do cartão digital”.

Contudo, as restrições se mantêm durante o período de carnaval para os veículos pesados (caminhões) e a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC).

A CET tem informado sobre a situação do trânsito e as possíveis liberações de vias em seu perfil no Twitter/X.

#CarnavaldeRua no #Centro????

✅ Via liberada do BLOCO ACADÊMICOS DO BAIXO AUGUSTA, na Rua da Consolação.

A cidade não terá a Ciclofaixa de Lazer aberta nos dois domingos seguintes, 11 e 18 de fevereiro. A montagem da ciclofaixa retorna apenas em 25 de fevereiro.

Leia mais: “Carros vermelhos são preferência no Norte e no Nordeste, mostra Secretaria Nacional de Trânsito”

Nota da prefeitura

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), informa que o Rodízio Municipal de Veículos estará suspenso para carros entre segunda (12) e quarta-feira 14, em razão da previsão de redução na circulação de veículos durante o período de carnaval. O programa será retomado na quinta-feira 15.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de