‘Óbitos de crianças estão no patamar’, diz Queiroga sobre a covid-19

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quinta-feira, 23, que não há urgência para se decidir sobre a vacinação contra a covid-19 de crianças na faixa etária de cinco a 11 anos.

De acordo com ele, o público é que tem menos óbitos em decorrência do vírus. “Os óbitos de crianças estão dentro de um patamar que não implica em decisões emergenciais”, disse a jornalistas.

Segundo Queiroga, o dado ajudará as autoridades a decidirem sobre a vacinação de crianças com base em evidências. “Isso favorece que o ministério possa decidir baseado na evidência científica de qualidade, na questão da segurança, na questão da eficácia”, observou.

“Cada vida é importante. Nós lamentamos por todas as vidas. Agora, o Ministério da Saúde tem que tomar as suas decisões com base nas evidências científicas”, defendeu Queiroga.

Dados da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 mostram que 2,9 mil diagnósticos por covid ocorreram em crianças de 5 a 11 anos, com 156 mortes, em 2020.

E em 2021, já foram registrados 3,1 mil casos nessa faixa etária, com 145 mortes, totalizando 6,1 mil casos e 301 mortes desde o início da pandemia.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de