Limpeza em Porto Alegre envolve retirada de 180 toneladas de entulho, que serão levadas a cidade vizinha

A Prefeitura de Porto Alegre estabeleceu um contrato emergencial com um aterro para o depósito de 70 mil a 180 mil toneladas de resíduos sólidos. O local fica em Gravataí, na região metropolitana.

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A quantidade de entulho equivale a, no mínimo, 233 Boeings 747. A ação conta com a participação de 3,5 mil garis e 400 funcionários do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), com o propósito de transportar o lixo acumulado nas ruas de Porto Alegre para a cidade vizinha.

A logística para limpar Porto Alegre

Em áreas como Sarandi, foram retirados móveis de residências completas. Já na Cidade Baixa, comerciantes tiveram perdas totais.

Para a execução dessa tarefa, foi mobilizada uma ampla estrutura: 168 caminhões, 30 retroescavadeiras, 60 containers, 150 carrinhos de mão e 300 vassourões, além de caminhões-pipa, caminhões-toco, hidrojatos e cavalos mecânicos.

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Carlos Alberto Hundertmarker, diretor do DMLU, mencionou que a população está sendo instruída a deixar móveis danificados nas ruas.

“Estamos com carros de som pela cidade orientando a população da área atingida a descartar os objetos na rua. Nossos caminhões estão operando o tempo todo, estamos indo e voltando”, relatou Hundertmarker à CNN.

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Fonte: Revista Oeste


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