Caso Marielle: polícia cumpre mandados de prisão contra major da PM e ex-assessor de Brazão

Na manhã desta quinta-feira, 9, a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de prisão contra o ex-assessor de Domingos Brazão Robson Calixto da Fonseca, o “Peixe”, e contra o major da Polícia Militar Ronald Paulo Alves Pereira, anteriormente líder da milícia da Muzema, no Rio de Janeiro.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Os dois são acusados de envolvimento nos assassinatos da ex-vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

Robson foi preso pela Polícia Federal do Rio de Janeiro, e Ronald já estava cumprindo pena num presídio federal. Os mandados foram requeridos pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Acusados do caso Marielle

Os nomes de Robson e Ronald foram incluídos em um documento protocolado pela PGR no Supremo Tribunal Federal (STF), que denuncia os três suspeitos de mandar matar Marielle Franco — os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa.

Depois de mais de um mês de análise da investigação da PF, a PGR chegou a conclusão de que os irmãos Brazão e Barbosa devem ser condenados pelo assassinato de Franco e Anderson Gomes.

Em um documento entregue na terça-feira 7 ao ministro Alexandre de Moraes, a PGR denunciou os irmãos Brazão como mandantes do crime e por integrar uma organização criminosa. Já Rivaldo foi denunciado como mandante do homicídio.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de