Movecta anuncia novos diretores para áreas comercial e de estratégia e transformação 

Forma

Descrição gerada automaticamente com confiança médiaForma

Descrição gerada automaticamente com confiança média 

 Movecta, uma das maiores empresas de logística integrada do país, anuncia a chegada de Rodrigo Bacelar como novo diretor comercial e deBernardo Costa para a diretoria de estratégia e transformação. 

Rodrigo é formado em Logística e Transporte pela Universidade Metropolitana de Santos, tem MBA em Gerenciamento de Logística pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e possui curso de extensão em Negócios Internacionais pela Universityof California, nos Estados Unidos. 

O executivo tem 28 anos de experiência no mercado logístico, compassagens por empresas como Ceva, ID Logistics e Penske. Chega para impulsionar as atividades comerciais e garantir aceleração da verticalização dos serviços oferecidos pela companhia. 

O novo diretor comercial destaca seus principais objetivos e desafios na função 

“Chego entusiasmado para impulsionar as atividades comerciais da Movecta e acelerar a verticalização das nossas ofertas de soluções, sempre com o objetivo de gerar valor e expandir os negócios dos nossos clientes, diz Bacelar. 

Bernardo Costa possui 15 anos de experiência na indústria e consultoria em diversos segmentos, com passagens por empresas renomadas como White Martins, Linde/Messer e Alvarez & Marsal. É formado em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ, com especialização em Logística pela UFRJ, MBA Executivo Internacional pela FIA e formação em Gestão Estratégica pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, além de ter realizado estudos em transformação digital e CX na IASD Bocconi, na Itália. 

Bernardo chega com o desafio de acelerar a transformação da empresa, focando no desenvolvimento de áreas e projetos estratégicos. “Vamos garantir a implementação eficaz das diretrizes definidas em nosso planejamento estratégico, sustentando o crescimento da Movecta de forma estruturada. Nosso objetivo é consolidar a Movecta como um dos principais provedores de soluções logísticas do país, destacando-nos pela proximidade com o cliente e pela excelência em todas as áreas de nosso negócio”. 

Sobre a Movecta 

A Movecta é um dos maiores operadores logísticos do mercado brasileiro. Com 70 anos de história, suas operações estão concentradas em São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco. São oito unidades operacionais e um escritório administrativo, sendo quatro terminais alfandegados, totalizando 430 mil metros quadros de área disponível.  

Única empresa do setor com terminais alfandegados localizados nos principais hubs marítimos de comércio exterior no país, a companhia se destaca ainda por ser dona do único terminal alfandegado frigorificado do Porto de Santos. A empresa é um dos maiores operadores logísticos de produtos químicos do país e, no porto de Suape, detém a liderança de cargas de projeto para grandes parques eólicos do Norte e Nordeste.  

A Movecta possui operações de transporte por todo o território nacional, movimentando diferentes perfis de cargas, em resposta às particularidades e aos altos níveis de serviço exigidos no mercado. Também conta com modernas instalações de armanezagem, equipadas com tecnologia e processos eficientes, garantindo a integridade e segurança dos produtos.  

A expertise da empresa em projetos logísticos a permite transformar a complexidade em simplicidade e flexibilidade, integrando a cadeia logística e comércio exterior de forma única e inovadora para solucionar as demandas específicas de diversos segmentos de mercado. 

 

INFORMAÇÕES DE IMPRENSA 

 

Conteúdo Comunicação  

 

Ricardo Morato  

E-mail: ricardo.morato@conteudonet.com 

Cel: (11) 98799-5868 

 

Carol Freitas 

E-mail: carol.freitas@conteudonet.com 

Cel: (11) 99196-3890 

 

 

 

 

 

 

 

 


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Click Petróleo e Gás


Você pode gostar também de