Prédio residencial é atingido em Tel-Aviv por mísseis do Hamas

Um prédio residencial em Tel-Aviv, Israel, foi atingido na manhã desta sexta-feira, 27, por um míssil disparado pelo grupo terrorista Hamas. De acordo com o chefe de polícia da cidade, dois moradores ficaram feridos, um leve e outro, de 20 anos, com ferimentos moderados. Uma terceira pessoas também teve ferimentos leves.

O foguete dos terroristas atingiu um apartamento no último andar do prédio e a unidade abaixo. Tel-Aviv é o centro financeiro de Israel — além de capital internacionalmente reconhecida. A cidade tem 457 mil habitantes e fica a 92 quilômetros da Faixa de Gaza, região do conflito entre as forças israelenses e os terroristas do Hamas e que tem sido alvo de sucessivos bombardeios desde 7 de outubro.

Vários curiosos se aproximaram para ver o incêndio causado pelo míssil, fazendo com que a polícia pedisse que eles voltassem para suas casas e acompanhassem pela televisão. O prefeito de Tel-Aviv, Ron Huldai, chegou ao local e também insistiu para que as pessoas se afastassem.

Footage shows the moment of the rocket impact in Tel Aviv pic.twitter.com/BnyWYeDRgd

Um segundo bombardeio em Tel-Aviv foi sentido em áreas ao sul e leste da cidade. O serviço de emergência não relatou feridos, exceto por algumas pessoas que se machucaram levemente enquanto corriam para os abrigos antibombas.

Há relatos, também, de um foguete ter atingido uma passarela de pedestres perto de um parque da cidade, danificando a calçada e sem ocorrência de vítimas.

Escolas fechadas

As escolas de Tel-Aviv foram fechadas. Só reabrirão as unidades que tiverem bunkers (abrigos antibombas), já que os alarmes de foguetes são uma ocorrência regular.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de