Concurso IBGE tem resultado divulgado; veja como consultar

O resultado do concurso IBGE foi divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa organizadora do certame. Os candidatos para as vagas de recenseador, agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS) devem realizar a consulta no site da banca.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou os resultados nesta sexta-feira, 20 de maio de 2022, com a lista com os aprovados dos concursos para mais de 206 mil vagas temporárias para atuarem no Censo 2022.

Leia também


Concursos públicos abertos somam 36,7 mil vagas em todo o país


Caixa Tem: empréstimo de até R$ 3 mil já pode ser solicitado; veja…

Concurso IBGE tem resultado divulgado: faça consulta

As provas do concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) foram aplicadas no dia 10 de abril de 2022, para mais de 600 mil candidatos inscritos.

Os resultados podem ser consultados por meio do endereço eletrônico da Fundação Getúlio Vargas. A expectativa é de que os agentes censitários sejam contratados a partir de 31 de maio de 2022. Já a convocação para o treinamento e contratação dos recenseadores, por sua vez, estão previstas para o mês de junho de 2022.

Censo Demográfico para o ano de 2022

Após adiamentos realizados desde 2020, em razão da pandemia de COVID-19, o levantamento nacional deve ser realizado neste ano de 2022. Os profissionais contratados por meio do processo seletivo IBGE irão auxiliar nesse processo.

Segundo o edital, recenseadores vão trabalhar no período de três meses realizando entrevistas. Assim, entre agosto a outubro, os servidores devem visitar as casas dos brasileiros para a coleta de informações e atualizar os cadastros.

Os agentes censitários serão contratados para atuação no período de cinco meses para desenvolverem suas atividades entre agosto e dezembro. A maioria do trabalho será desenvolvida com objetivo de supervisionar e auxiliar os Recenseadores.

Em razão da pandemia ainda não ter sido finalizada, recenseadores e agentes devem manter o distanciamento social no momento das entrevistas e higienizar as mãos e equipamentos com álcool em gel. O IBGE disponibilizou outras duas modalidades do Censo para quem preferir: via internet ou por telefone.

Esclarecimento de dúvidas, bem como outras informações, podem ser obtidas nos canais de atendimento do órgão.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Encontre estes e outros concursos públicos navegando pelo site da Litoral Hoje na seção de empregos.


Você pode gostar também de