Próximo feriado nacional será em outubro: confira a data confirmada

Setembro passou praticamente voando e, por isso, muitas pessoas já estão fazendo planos para o próximo mês. Até porque teremos um feriado nacional em outubro que cai justamente numa quinta-feira. Ou seja, momento ideal para organizar uma viagem e aproveitar a folga.

Os concurseiros de plantão também podem dedicar o momento para adiantar estudos, no sentido de garantir mais tempo para revisão e estrutura de sínteses. Mas isso depende bastante do estado de espírito. Às vezes, vale a pena somente descansar para repor as energias.

Ficou curioso para saber qual será o próximo feriado nacional no país? Leia a matéria até o final e descubra a data confirmada. Além disso, também relacionadas todas as folgas restantes do ano, que já foram oficializadas pelo governo federal.

Lembre-se de acessar mais conteúdos que já foram publicados no site Concursos no Brasil. Além de atualidades e conhecimentos gerais, também damos dicas de estudo para otimizar o aprendizado e informamos sobre novas vagas abertas em cargos públicos no país.

Leia também

  • Horário de Verão: Minas e Energia divulga parecer sobre o retorno
  • Liberada a consulta ao 5º e último lote da restituição do IR
  • Auxílio Brasil: Justiça libera repasses de R$ 15 mil para beneficiários do programa
  • Inclusive, temos uma página dedicada a simulados gratuitos. São milhares de questões objetivas para você testar os seus conhecimentos a partir de uma revisão com qualidade. Assim, você consegue se preparar com a eficiência que precisa e sem pagar nada por isso.

    Qual será o próximo feriado do país?

    De acordo com o cronograma oficial do governo, o próximo feriado nacional diz respeito ao Dia da Nossa Senhora Aparecida (12/10). A data foi escolhida em razão de alguns fatos marcantes que ocorreram nas décadas anteriores.

    O ano era 1717. Três pescadores encontraram a imagem da santa perto do rio Paraíba do Sul, curso de água que contempla os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. E o momento simbólico aconteceu no dia 12 de outubro, o que influenciou a escolha do dia.

    Lembrando que, na mesma data, também comemoramos o Dia das Crianças. Também não podemos esquecer que, em 2023, o feriado cai numa quinta-feira. Alguns órgãos públicos podem considerar o dia seguinte, por sua vez, como ponto facultativo para a emenda da folga.

    Empregadores também podem liberar os seus funcionários para aproveitar o feriado prolongado. No entanto, a decisão é particular para cada contexto. A obrigação, em termos gerais, é de apenas conceder folga no dia específico do feriado, ou seja, 12 de outubro.

    Demais feriados nacionais do ano

    Além do feriado nacional em outubro, o país ainda terá mais três folgas garantidas. São elas:

    • Finados, que caiu numa quinta-feira (2/11);
    • Proclamação da República, que caiu numa segunda-feira (15/11);
    • Natal, que caiu numa segunda-feira (25/12).
  • Finados, que caiu numa quinta-feira (2/11);
  • Proclamação da República, que caiu numa segunda-feira (15/11);
  • Natal, que caiu numa segunda-feira (25/12).
  • Em algumas localidades do Brasil, o Dia da Consciência Negra (20/11) também representa uma folga. Mas tudo depende de cada município, além da respectiva legislação vigente de cidade para cidade.

    Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

    Encontre estes e outros concursos públicos navegando pelo site da Litoral Hoje na seção de empregos.


    Você pode gostar também de