Prefeito Toninho Colucci entrega parcelamento territorial aos moradores do núcleo Cobata I, na Barra Velha

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, fez a entrega na última quarta-feira (29/6), na sede da APAE, do parcelamento territorial (Imposto Predial e Territorial Urbano) aos moradores do núcleo Cobata I, localizado na região da Barra Velha, avançando na regularização fundiária do local.

“Sem dúvidas, uma importante conquista para este núcleo da Barra Velha que caminha para o final da sua regularização. Em 2015, começamos a trabalhar a regularização fundiária deste e outros núcleos, e infelizmente, durante a última gestão, nada andou. Estamos trabalhando firme, para avançar o mais rápido possível nesta questão, que é importante para a Prefeitura e principalmente, para o cidadão”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

A individualização dos lotes é uma das etapas finais, prevista em todo o processo de regularização fundiária do núcleo Cobata I, na Barra Velha, mais conhecido como “Beco”. “Com a individualização, cada família pagará pelo seu terreno e área construída, sendo essa a última etapa para a conclusão da regularização fundiária do núcleo Cobata I, o Beco. Dentro de alguns dias as famílias receberão o título e suas áreas serão matriculadas no Cartório de Registro de imóveis, finalizando assim mais um núcleo de regularização fundiária”, afirmou Dr. Thiago Souza, secretário de Habitação e Gestão Territorial.

“É gratificante poder contribuir na realização do sonho de cerca de 35 famílias que enfim terão seus imóveis reconhecidos pela Administração Pública. Agradeço ao Prefeito Toninho Colucci pela confiança e toda minha equipe, sem vocês, nada aconteceria”, salientou Dr. Thiago.

A Prefeitura de Ilhabela trabalha firme na regularização fundiária da cidade, buscando a desburocratização do processo de escrituração, no objetivo de regularizar os imóveis dos núcleos, facilitando a titularização, principalmente para pessoas mais carentes.

Ao todo, são 15 núcleos que estão em processo de regularização fundiária na cidade. Ainda neste primeiro semestre novos títulos serão entregues e em breve os bairros do Portinho, Cobata I e II, Rodamonte, Estrada do Camarão; Senzala/Buraco do Morcego, Santa Terezinha I e II, Santa Catarina, Reino, Estrada de Castelhanos (Green Park), Engenho Novo, Costa Bela e Morro dos Mineiros estarão regularizados.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela


Você pode gostar também de