Luto! Ator que fez parte do Castelo Rá Tim Bum tem triste morte após luta contra o HIV

  • Dan Stulbach quebra Fátima Bernardes no meio e deixa apresentadora estarrecida: “Provocação”
  • “Vai dar conta da vida de todo mundo”, atriz Suzy Lopes entrega sua personagem em Mar do Sertão

Ator morreu após travar luta contra a AIDS

O programa infantil Castelo Rá Tim Bum marcou toda uma geração entre os anos de 1994 e 1997. A produção foi uma criação de Cao Hamburguer e Flávio de Souza, e mostrava o cotidiano do castelo em que vivia Nino (Cássio Scapin), garoto de 300 anos, que brinca com seus amigos Pedro (Luciano Amaral), Biba (Cinthya Rachel) e Zequinha (Freddy Allan).

Eles recebiam diversas visitas, como a de Penélope (Angela Dippe), Caipora (Patrícia Gasppar), Bongô (Eduardo Silva), entre outros. E apesar de não participar de todos os episódios, um personagem bastante querido pelo público era o Etevaldo, que foi vivido pelo ator Wagner Bello.

Ele era formado pela Escola de Artes Dramáticas da USP, EAD, e começou a carreira no teatro, onde ele fez parte de vários espetáculos. Além de ator, ele ainda deu aulas de maquiagem teatral na Fundação das Artes e Ofícios de São Caetano do Sul, em São Paulo.

Aos 27 anos, ele recebeu um prêmio de melhor ator do ano pela APETESP, por conta de sua atuação Enq, o Gnomo. Por conta do seu destaque na peça infantil, o diretor Philippe Barcinski convidou ele para fazer um teste na TV Cultura.

SOBRE SEU PERSONAGEM EM CASTELO RÁ TIM BUM

Em o Castelo Rá Tim Bum, ele deu vida a Etevaldo, um alienígena que vivia em um planeta desconhecido e que aprenderia os costumes dos seres humanos brincando com os seus amigos do castelo.

Logo o personagem conquistou as crianças com o seu lado ingênuo e brincalhão, mas, a presença do ator no elenco não durou muito, ele ficou apenas 3 meses. Pois, no dia 12 de agosto de 1994, antes de gravar a última aparição no programa, o ator morreu aos 29 anos, vítima de complicações causadas pela Aids.

Wagner Bello, o Etevaldo, morreu por complicações da Aids, aos 29 anos (Foto: Divulgação / TV Cultura)

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: O TV Foco


Você pode gostar também de