Polícia Civil indicia cinco pessoas pelo crime de xenofobia em Criciúma

banner4

Cinco mulheres foram indiciadas por xenofobia em um inquérito policial instaurado pela 1ª Delegacia de Polícia de Criciúma, no Sul do Estado. O crime está previsto no Art. 20, da Lei 7716/89, que define as condutas criminosas resultantes de preconceito de raça ou de cor. A investigação da Polícia Civil foi desencadeada por denúncia feita ao Ministério Público após o primeiro turno das Eleições 2022 no Brasil.

De acordo com o delegado de polícia Jorge Ghiraldo, o crime aconteceu em um grupo de aplicativo de mensagens, em que algumas das participantes começaram a proferir ofensas e ataques a nordestinos. Segundo o delegado, prints das conversas trocadas entre as mulheres e um vídeo também publicado no grupo contendo ameaças aos moradores dos Estados do Nordeste do País foram anexados ao inquérito.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina

Você pode gostar também de