Saiba quem é o cantor de pagode preso pela PF suspeito de integrar o Hezbollah

Preso temporariamente no âmbito da Operação Trapiche, realizada pela Polícia Federal (PF) no último domingo (12/11), o músico Michael Messias, de 43 anos, é uma das pessoas investigadas por suposto envolvimento com o grupo terrorista Hezbollah. Ele negou qualquer envolvimento com o grupo, de acordo com seu depoimento.

Michael Messias foi preso suspeito de trabalhar para o Hezbollah

O músico teria ido ao Líbano contratado para fazer um show de pagode. Mas alega nunca ter recebido qualquer proposta de colaboração com atos de terrorismo.

De acordo com informações de O Globo, Messias e outro homens teriam sido presos em flagrante por policiais militares no Rio de Janeiro, e encaminhados à 10ª Delegacia de Polícia. Na ocasião, foram autuados por roubo a uma padaria, receptação e porte de arma de fogo. Acabaram condenados a três anos, seis meses e 20 dias de prisão.

O músico Michael Messias estava de passagem pelo Rio de Janeiro quando foi abordado pela PF. O homem confirmou ter sido procurado por Mohhamad Akhir, principal investigado pelas autoridades, para fazer um show de pagode no Líbano, país onde já esteve duas vezes.

É possível que as pessoas presas na operação Trapiche respondam pelos crimes de constituir ou integrar organização terroristas e de realizar atos preparatórios de terrorismo. As penas podem chegar ao máximo de 15 anos e 6 meses de reclusão.

Os crimes de terrorismo são considerados a hediondos, inafiançáveis, insuscetíveis de graça, anistia ou indulto.

Metrópoles

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de