Polícia Civil prende integrante de quadrilha de roubos

ASCOM – Assessoria de Comunicação
17/10/2022 19h12 – Atualizado em 17/10/2022 19h12

Policiais civis da 4ª DP (Praça da República) prenderam, nesta segunda-feira (17/10), um homem pelo crime de roubo à mão armada. Ele foi capturado na praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, após trabalho de inteligência e investigação. Os agentes utilizaram um drone para mapear o local e auxiliar na prisão.

De acordo com as investigações, o criminoso integra o chamado “grupo do 157” da favela do Jacarezinho, na Zona Norte. A quadrilha é uma das maiores do município, e atua em diversos bairros, como Gávea, Ipanema, Leblon, Centro, Maracanã e na região do Grande Méier. O acusado possui mais de 16 passagens pela Polícia, por crimes como roubo de veículos, roubo a transeuntes, porte ilegal de arma de fogo e furto.

O preso também é investigado por envolvimento na morte do policial civil Nilson de Souza Maia, de 59 anos, baleado dentro de um carro em Del Castilho, no dia 22/06. Na ocasião, o agente teve seu veículo “fechado” pelo grupo e, em poucos segundos, três homens desembarcaram e atiraram.

O autor também é acusado de participar da tentativa de homicídio de um policial militar na Tijuca em 28/03. A apuração aponta que ele e outros dois criminosos estavam roubando um carro de luxo quando foram surpreendidos pela equipe da Polícia Militar. Os integrantes da quadrilha, então, atiraram contra o agente, que não foi atingido.

Após o cumprimento das formalidades de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Rio de Janeiro

Você pode gostar também de