Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão no Estado do Rio de Janeiro em estabelecimentos comerciais que receptam e revendem roupas de grife roubadas

ASCOM – Assessoria de Comunicação
18/06/2024 15h40 – Atualizado em 18/06/2024 15h40

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) realizaram, nesta terça-feira (18/06), uma operação em lojas de roupas das comunidades da Rocinha, na Zona Sul, Parque União, na Zona Norte, e em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Na ação, para cumprimento de três mandados de busca e apreensão, uma pessoa foi presa em flagrante. Segundo apurado, os estabelecimentos comerciais receptam e revendem roupas de grife roubadas.

A investigação da DRFC teve início depois de uma sequência de roubos de carga de alto valor, especialmente de roupas de grifes famosas. Somente em um desses delitos, o prejuízo estimado foi de mais de R$ 3 milhões em itens de vestuário.

Segundo apurado, os crimes são praticados por criminosos ligados a uma facção criminosa e muitos deles contam com informações privilegiadas, de funcionários das próprias empresas transportadoras, que repassam detalhes da carga para os roubadores.

As investigações apontaram para um esquema de transbordo de cargas nas comunidades, sempre com homens armados coordenando as ações ilegais. As mercadorias eram distribuídas no interior das comunidades e para comercialização junto a receptadores diversos, geralmente, empresários do ramo, com destino a lojas dentro e fora das comunidades.

Segundo os policiais, existe um grupo criminoso organizado na Nova Holanda e Parque União, com ramificações na Rocinha e em comunidades da Baixada Fluminense.

Na primeira etapa da investigação, foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão, sendo um deles direcionado a uma loja de um shopping no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Na ação, foram recuperadas diversas roupas de grife, as quais, após análise, verificou-se terem sido roubadas.

Todos os mandados de busca foram cumpridos. Durante as diligências, os agentes apreenderam diversas roupas de grife roubadas, ocasionando a prisão em flagrante de um empresário pelo crime de receptação qualificada.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Rio de Janeiro

Você pode gostar também de