Após ser flagrado realizando ultrapassagem em local proibido, PRF descobre que motorista transitava com carro clonado

Um flagrante de infração de trânsito custou caro para um motorista que trafegava na tarde desta segunda-feira (26), no Km 240 da BR 242, em Itaberaba, na Chapada Diamantina. Ao abordarem o veículo, policiais rodoviários federais descobriram que o carro possuía ‘queixa’ de crime.

O procedimento de fiscalização de trânsito, motivado pelo flagrante de ultrapassagem proibida, resultou em prisão para o motorista de um Fiat Argo Drive, por crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O condutor de 31 anos apresentou aos policiais uma CNH vencida, o que despertou atenção da equipe que, em fiscalização detalhada, encontraram sinais de adulterações nos elementos de identificação do carro.

Após a análise minuciosa descobriram que o carro circulava com placas clonadas, pois, o original possuía ocorrência de roubo.

Questionado, o condutor relatou que viajava de Palmas (TO) com destino a Maceió (AL). Sobre o automóvel ele disse que foi adquirido mediante a troca em outro veículo usado. Informou ainda que o negócio foi feito com um parente e desconhecia às irregularidades apresentadas.

O infrator e o veículo recuperado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para formalização do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Policia Rodoviária Federal

Você pode gostar também de