Após não conseguir ler o QR Code, PRF prende motorista com documento falso na BR-459, em Caldas (MG)

No início da tarde desta quarta-feira (1), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista de 22 anos portando documento falso do veículo na BR-459, em Caldas (MG).

Os policiais realizavam ação de combate ao crime no km 31, quando deram ordem de parada ao veículo Ford/Fiesta, cor preta. No decorrer da fiscalização, o condutor apresentou aos PRFs o documento do veículo licenciado em 2023, em uma folha de papel A4 contendo impressão com o QR CODE.

Os policiais não conseguiram realizar a leitura do QR Code pelo aplicativo destinado a esse fim, assim foi feita consulta aos sistemas informatizados, constatando-se que o automóvel estava licenciado em 2019 apenas, e possuía diversas dívidas pendentes.

Informado sobre a situação, o condutor confirmou a falsidade do documento, dizendo tê-lo adquirido pela internet por R$ 50,00, através de um anúncio na internet.

Diante do fato, o autor de 22 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas/MG, juntamente com o documento falso. O veículo foi recolhido ao pátio.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Policia Rodoviária Federal

Você pode gostar também de