Polícia encontra 9 metralhadoras furtadas de quartel

A Polícia Civil encontrou em Carapicuíba, na Grande São Paulo, nove metralhadoras que fazem parte do arsenal furtado da base militar do Exército em Barueri. 

 

As informações foram confirmadas pelo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.

 

O sumiço de 13 metralhadoras calibre .50 e de outras oito metralhadoras de calibre 7,62 foi notado no dia 10 de outubro. Esse é o maior desvio de armas registrado pelas Forças Armadas desde 2009, segundo levantamento do Instituto Sou da Paz.

 

Segundo Derrite, o armamento seria entregue para criminosos entre esta sexta-feira e sábado.  Os investigadores se dirigiram ao local da entrega, uma área de mata de Carapicuíba, e, de acordo com o secretário, foram recebidos com tiros. Os criminosos conseguiram fugir.

 

“São cinco armas .50, e quatro calibre 7,62. Somadas com as que foram encontradas no Rio de Janeiro, pelas nossas contas, faltam quatro .50 a serem encontradas. As investigações continuam”, disse Derrite na madrugada deste sábado.

 

Créditos: O Antagonista.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de