PCPR prende três homens por tortura praticada contra adolescente em Antonina

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 24, 25 e 41 anos, suspeitos de terem torturado um adolescente, de 13. A captura aconteceu na última quinta-feira (27) em Antonina, no Litoral do Estado.

A investigação começou após a notícia de um suposto linchamento ocorrido em maio deste ano.

“Os envolvidos capturaram o adolescente na rua, o agrediram fisicamente e o levaram até as margens de um rio na região, onde iniciaram atos de tortura por meio de afogamento. Os autores buscavam obter da vítima a confissão da prática do furto de um aparelho celular”, explica o delegado da PCPR Emmanuel Lucas Moura.

Os atos de violência só cessaram com a intervenção de um morador da região. A vítima foi encontrada com diversas lesões no rosto e no corpo e precisou passar por atendimento médico.

Diante dessas evidências, a autoridade policial representou pela expedição de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva dos investigados.

Eles foram indiciados pela prática de tortura, cuja pena pode chegar até 8 anos de reclusão. Com a prisão, os três foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR reafirma o seu compromisso com a proteção das crianças e adolescentes, assegurando que atos de violência serão rigorosamente punidos, e solicita a a colaboração da população no combate a esses delitos. As denúnicias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Paraná

Você pode gostar também de