PCPR prende homem por estelionato e uso de falsa identidade em Ponta Grossa

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 43 anos, pela prática de estelionato e uso de falsa identidade. A captura aconteceu nesta terça-feira (4) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

Os crimes foram praticados contra uma mulher que estava vendendo um imóvel. O indivíduo se apresentou a ela como intermediador imobiliário.

“Além de não exercer a profissão e não ter registro profissional para tal atividade, o investigado também mentiu o nome para a vítima, alegando que iria efetuar a compra da casa”, explica o delegado da PCPR Gabriel Munhoz.

A vítima transferiu aproximadamente R$ 15,5 mil ao golpista para o pagamento de supostas taxas de registro de imóvel e de dívida com a prefeitura. Ela percebeu que era um golpe quando ele não apareceu no cartório de registro de imóveis na data marcada para efetuar a compra e deixou de responder às mensagens.

Após a denúncia do golpe, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do indivíduo. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário e a pena pelos delitos pode chegar a seis anos de prisão e multa.

O investigado já é conhecido no meio policial pela prática dos mais variados golpes. 

ALERTA – A PCPR orienta a população para ter atenção na compra e venda tanto de imóveis, quanto automóveis. O indicado é evitar utilizar intermediadores ou compras diretas por sites de anúncios, dando prioridade à compra em lojas de confiança e credibilidade, ou tomando todas as cautelas prévias à negociação e contratação.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Paraná

Você pode gostar também de