PCPR, PMPR e MPPR prendem dois homens por crimes ambientais em Quedas do Iguaçu

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e o Ministério Público do Paraná (MPPR), prendeu em flagrante dois homens, de 29 e 39 anos, por crimes ambientais, em Quedas do Iguaçu, na região Oeste do Estado. A ação aconteceu na tarde de segunda-feira (29). Uma máquina retroescavadeira também foi apreendida.  

A PCPR tomou conhecimento dos fatos após receber denúncias anônimas informando que havia uma máquina de alto valor sendo empregada em um empreendimento privado sem licenciamento ambiental, extraindo-se minérios, construindo-se açude para abastecimento de água e desmatando floresta nativa e de preservação permanente, em uma área aproximada de dois hectares.  

As equipes se deslocaram até o local e constataram o ato ilícito, resultando na prisão em flagrante dos indivíduos. Eles foram autuados pelos crimes de destruição e dano em área florestal de preservação permanente, extração de minerais sem licenciamento e destruição e dano de florestas nativas ou plantadas.  

“No decorrer das diligências, apuramos que um dos homens é proprietário do terreno. O outro, maquinista terceirizado de uma secretaria municipal do município. Também apreendemos a máquina retroescavadeira empregada para o cometimento delitivo, avaliada em mais de R$ 400 mil”, afirma o delegado da PCPR Emanuel Almeida.  

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra crimes ambientais. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia. 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Paraná

Você pode gostar também de