PCPR elucida crime de maus-tratos contra animais ocorrido em Palmas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) elucidou um crime de maus-tratos ocorrido no dia 25 de outubro, em Palmas, na região Sudoeste do Estado. Os suspeitos foram identificados e indiciados pelo crime. 

De acordo com as investigações, a PCPR tomou conhecimento dos fatos após receber denúncias de que o animal havia sido abandonado em um bairro do município.  

“Conforme apurado em imagens, um veículo com duas pessoas, abandona o cachorro em um local afastado e sai do local. Diante dos fatos, no mesmo dia, a equipe policial iniciou diligências investigativas a fim de identificar os suspeitos”, afirma a delegada Alini Simadon. 

O condutor e mais uma segunda pessoa que também estava no veículo foram identificados e indiciados pelo crime maus-tratos. 

MAUS-TRATOS- A PCPR reforça que o crime de maus-tratos é qualquer ato, direto ou indireto, comissivo ou omissivo, que intencionalmente ou por negligência, imperícia ou imprudência provoque dor ou sofrimento desnecessários aos animais. 

“Orientamos sobre a importância da conscientização da população aos cuidados com os animais, bem como o fato de que atitudes como a narrada acima serão apuradas de forma ágil”, diz a delegada. 

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a ajuda da população com informações de denúncias referente a maus-tratos, tanto de animais domésticos como silvestres. 

A denúncia pode ser registrada presencialmente na delegacia mais próxima ou de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (46) 3262-2791 diretamente à equipe de investigação. 

 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Paraná

Você pode gostar também de