PCPR e PMPR prendem dois homens em operação contra suspeito de atirar em policiais militares em Irati

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu dois homens durante uma operação contra suspeito de ter atirado em policiais militares em Irati, no Sudeste do Estado. A ação aconteceu nesta segunda-feira (1), no mesmo município do crime.

A ação criminosa aconteceu em março deste ano. Na ocasião, dois indivíduos, após tentar cobrar uma dívida de um terceiro, atiraram contra os policiais para se evadir da abordagem. Um deles era menor de idade foi capturado, enquanto que o outro homem conseguiu fugir.

Após os fatos, a PCPR iniciou investigação a fim de localizar o envolvido. 

“Identificado o autor dos disparos, representamos pela prisão preventiva do indivíduo pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por ter sido praticado contra agentes de segurança pública. Também foi representado pela busca e apreensão em seu desfavor a fim de localizar a arma de fogo utilizada”, conta o delegado da PCPR Rafael Rybandt.

O homem foi localizado na residência de seu irmão. No local, os policiais encontraram R$ 8.500 em dinheiro e apostas, o que demonstrou que ele explorava o jogo do bicho. Por isso, também foi instaurado termo circunstanciado de infração penal em seu desfavor.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão também foi localizado um revólver calibre 38 sem registro. Devido a isso, o irmão do suspeito foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Os dois foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Paraná

Você pode gostar também de