PC, PM, Ibama e Sec. da Economia flagram galpão com madeira ilegal armazenada, em Aparecida

A força-tarefa entre a Polícia Civil de Goiás e a Polícia Militar, em conjunto com uma equipe do Ibama e da Secretaria Estadual da Economia, realizou fiscalização em duas madeireiras localizadas na região metropolitana de Goiânia, nessa quarta-feira (04/5). No local foi encontrada grande quantidade de madeiras descobertas de qualquer documentação fiscal e com suspeita de ser subtraída de cargas no Pará.

Além disso, o endereço do local de armazenamento, galpão localizado no Parque Primavera, em Aparecida de Goiânia, não era o mesmo do endereço do CNPJ da empresa, o que aponta uma intenção de omissão de mercadoria, em uma fiscalização que tivesse ocorrido no endereço oficial da empresa.

Foi constatado, por fim, que a máquina de cartão, que recebia os pagamentos pelas mercadorias ainda estava em nome de terceiros, em flagrante sonegação fiscal. Os proprietários foram multados e as madeiras seguem impossibilitadas para levantamento. Na seara criminal, a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) investiga a origem das madeiras, fonte de possível receptação de carga desviada.


Fonte: Policia Civil de Goiás

Você pode gostar também de