É Falso que traficantes fecharam praia de Porto de Galinhas; saiba o que realmente aconteceu

Tem circulado em redes sociais um vídeo que está acompanhado de uma suposta denúncia de dominação do tráfico na Praia de Porto de Galinhas (um dos principais destinos turísticos dos sonhos no país).

No vídeo, algumas pessoas parecem “expulsar” turistas e também retiram mesas e cadeiras da beira-mar. Junto ao vídeo, há descrições que apontam que se tratariam de traficantes “expulsando” turistas na cidade. Leia algumas versões da mensagem que circula online:

Versão 1: Traficantes manda fechar a praia em Porto de Galinhas Veja. Inacreditável

Versão 2: Traficantes destroem tudo e mandam fechar a praia de Porto de Galinhas em PE. Brasil entregue aos bandidos.

Transcrição: “Olá, pessoal, dia 4/10/2023 chegamos com má notícia, você vai acompanhar agora, gente? A situação do Brasil aqui é Porto de galinha, é Porto de galinha muito famoso, muito muitos turista, né? Vão para lá todo ano e o é crime organizado, né? O chefe do tráfico manda fechar a praia todinha e invadem a praia, arrancam tudo.

Humanista manda fechar comércio esse é o cenário do Brasil atual. Esse é o. Cenário, né? De um governo que é, deixou de lado a segurança pública. É algo inacreditável que está acontecendo com o Brasil. Olha a que ponto chegou, gente, você vai acompanhar agora com exclusividade os traficantes, tirando todo mundo e expulsando jogando, né? Os móveis, né? Esse móveis de banho, né? Onde fica as pessoas deitadas? Né? É barracas jogando aqui de qualquer maneira e expulsando os comerciantes do local, algo inacreditável Porto de galinha, né? Você que está pensando em viajar para Porto de galinha não vai não, né?

Suspende a viagem porque os banhistas, né? Os turista foram expulsos da praia em Porto de Galinhas. É algo inacreditável. A insegurança no Brasil, tá? De canto a canto, não temos mais o que fazer. Qual o seu dedinho que me siga? Deu seu coraçãozinho, seu like. Compartilhe com todo mundo. Deixa aí a sua opinião, gente. Veja até o final. A gente já sabe, o Aral. Olha, eu preciso. Se tiver cliente, moleque, calma, vem. Dormir agora. Olha, safado lá. A gente já sabe o anal você levava. Se tiver cliente, moleque, calma, vem cá. Eu quero fazer mais algumas coisas.”

Na parte da checagem do conteúdo, vamos responder às seguintes questões:

1) O vídeo em questão foi gravado em Porto de Galinhas ou em Muro Alto e é recente?

2) São traficantes que estão “expulsando” os turistas da praia?

3) Já houve algum problema com traficantes em Porto de Galinhas e turistas?

O vídeo em questão foi gravado em Porto de Galinhas ou em Muro Alto e é recente?
Porto de Galinhas e Muro Alto são praias próximas que ficam no município de Ipojuca (em Pernambuco). No caso, o incidente ocorreu em Muro Alto no dia 4 de outubro de 2023. Mais do que isso, reportagens sobre o ocorrido apontam que não há nada de “traficantes” na ação.

De acordo com esta matéria do portal g1, o que houve foi um desentendimento entre o dono de um bar e ambulantes. Revoltados com a prática do bar de oferecer o “day use” (uso do espaço por um dia inteiro), ambulantes tentaram retirar as barracas e guarda-sóis do local. A PM interveio e a confusão foi encerrada.

Apesar de o episódio de outubro de 2023 não ter relação com o tráfico, há relatos de que em 2014 e em 2022, traficantes teriam ordenado o toque de recolher na região. Ou seja: não foi por causa da troca de governo que começamos a ter problemas assim no Brasil.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de