PF conclui que Milton Ribeiro não cometeu crime ao disparar arma no Aeroporto de Brasília

Incidente ocorreu em 25 de abril, no balcão da companhia aérea Latam

A Polícia Federal (PF) concluiu, na quinta-feira 26, que o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro não cometeu crime ao disparar acidentalmente uma arma no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, em 25 de abril. Uma funcionária da companhia aérea GOL, que estava em um guichê próximo ao local do incidente, foi atingida por estilhaços.

Os investigadores decidiram que não houve irregularidade no episódio e, diante disso, não seguiram com a possível abertura de inquérito contra Ribeiro. O caso foi arquivado.

O ex-ministro relatou à PF que, por volta das 17 horas, chegou ao balcão da companhia aérea Latam. Ao abrir sua pasta de documentos, pegou a arma para separá-la do carregador. Nessa hora, teria ocorrido o disparo. “Como havia outros objetivos dentro da pasta, o local ficou pequeno para manusear a arma”, explicou Ribeiro, em depoimento.-Publicidade-

O projétil atravessou o coldre e a pasta e se espalhou pelo chão. O depoimento também menciona que o ex-ministro perguntou se alguém havia sido atingido pelos estilhaços, mas ninguém se manifestou.

Depois do incidente, Ribeiro foi levado à Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal, onde prestou esclarecimentos.

A arma manuseada por Ribeiro era uma pistola Glock, calibre 9 milímetros, regularmente registrada. Seu porte de arma é válido até dezembro de 2025.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de