Inscrições do casamento comunitário começam dia 9 de abril

Este ano, 15 casais em vulnerabilidades social serão contemplados

O casamento comunitário é mais do que uma simples cerimônia: é uma celebração do amor, da diversidade e da comunidade. Ubatuba realiza o evento anualmente e casais em situação de   vulnerabilidade social interessados em oficializar sua união poderão se inscrever a partir do dia 9 de abril.

Ao todo, serão 15 vagas e as inscrições acontecerão todas às terças-feiras, das 15h às 16h, no balcão do Cadúnico no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) centro, que fica na rua Paraná, 375.

Para participar, o principal requisito é que a pessoa tenha cadastro único atualizado.

É necessário levar CPF, RG, título eleitoral, carteira de trabalho e comprovante de endereço.

Demais documentos, caso seja necessário, serão informados durante o atendimento.

A realização do Casamento Comunitário foi inserida no calendário oficial do município por intermédio da lei  3.915/2016, que determina que a ocasião seja celebrada no dia 12 de junho – dia em que é comemorado o Dia dos Namorados. Trata-se de uma iniciativa realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba (Funsoc), com o apoio da Secretaria de Assistência Social e de empresas e prestadoras de serviço parceiras.

“Para muitos casais, especialmente aqueles que enfrentam dificuldades financeiras, o casamento comunitário oferece uma solução acessível e prática e, assim, os casais podem realizar o sonho de formalizarem seu relacionamento”, afirmou a presidente do Funsoc, Bruna Barbosa.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Ubatuba


Você pode gostar também de