Mais de 6 mil pessoas já tomaram dose de reforço contra a Covid em Ubatuba

Recomendada pelo Ministério da Saúde desde o mês de setembro, a dose adicional da vacina contra a Covid-19 tem sido ampliada de forma gradativa e o município de Ubatuba já soma 6.180 pessoas vacinadas com a dose de reforço.

Com a nova medida do governo de São Paulo de reduzir de cinco para quatro meses o intervalo da dose adicional, em vigor desde a última sexta-feira, dia 3, a expectativa da Vigilância Epidemiológica de Ubatuba é ampliar ainda mais a cobertura vacinal da população. Para quem tomou a dose única da Janssen, o prazo para a dose de reforço é de 60 dias e, para os demais, a data a ser levada em consideração é a da aplicação da segunda dose.

Dados divulgados pela Vigilância no dia 2 de dezembro registram que o município já vacinou 88,02 da população residente na cidade com duas doses ou dose única contra a Covid. Em números totais, além da dose adicional, Ubatuba já vacinou: 78.711 pessoas com a primeira dose; 2.084 com a dose única; e 62.846 moradores com a segunda dose.

Os postos de vacinação continuam atuando em todas as regiões da cidade. Para a dose adicional será utilizada o imunizante disponível no momento da vacinação e, para quem recebeu a dose única da Janssen, o reforço será obrigatoriamente realizado com o imunizante da Pfizer ou da própria Janssen.

Confira o seu comprovante de vacinação e fique atento ao prazo da dose de reforço. Somente com a participação de todos será possível continuar avançando para o fim das restrições sanitárias.


Fonte: Prefeitura de Ubatuba


Você pode gostar também de