Saúde reduz para 4 meses intervalo da dose adicional da vacina contra Covid

A partir desta sexta-feira, dia 3, passa a valer a nova medida do governo de São Paulo que reduz de cinco para quatro meses o intervalo da dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A data a ser levada em consideração é a da aplicação da segunda dose. Para quem tomou a dose única da Janssen, o prazo para a dose de reforço é de 60 dias.

Em Ubatuba, os postos de vacinação já estão seguindo o novo calendário. Para a dose adicional será utilizada o imunizante disponível no momento da vacinação. Apenas para quem recebeu a dose única da Janssen, o reforço será obrigatoriamente realizado com o imunizante da Pfizer ou da própria Janssen.

A diminuição no tempo de espera é uma preocupação do governo com o surgimento de novas variantes da Covid-19 e também com a proximidade das festas de fim de ano. Outra medida para controlar o coronavírus foi o recuo na decisão de liberar o uso de máscaras em ambientes ao ar livre em todo estado de São Paulo, divulgado anteriormente para iniciar no próximo dia 11.


Fonte: Prefeitura de Ubatuba


Você pode gostar também de