Atendimentos hospitalares em São Sebastião continuam abaixo do pico registrado recentemente

Números se mantiveram próximos dos mesmos registrados nas 24 horas anteriores

Números divulgados pela Secretaria de Saúde, neste domingo (02), confirmam a diminuição na procura hospitalar.  Em relação a atendimentos atribuídos a sintomas respiratórios, em grande parte referente ao surto de gripe que o país enfrenta, foram registrados 386 atendimentos: 173 na UPA; e 213 no HCSS de Boiçucanga.

O total do domingo representa quatro casos a mais que no relatório de ontem, quando nas 24 horas foram registrados 382 casos. Embora haja uma diminuição na procura hospitalar, a administração municipal permanece alerta e preparada para atender a população caso o número de atendimentos volte a subir, porque recentemente essas unidades hospitalares tiveram procura superior a até mil pessoas. Essa recente queda foi registrada entre o período do Natal até o Réveillon.

A administração municipal solicita a todos que preservem os cuidados pessoais, como uso de máscara e álcool em gel, e respeitem o distanciamento social, como forma de prevenção à Covid-19 (coronavírus) e à gripe (Influenza).

Caso venha a apresentar sintomas como coriza, febre, dor no corpo, dor de garganta, mal-estar e fortes dores de cabeça, por três dias consecutivos e/ou diante de agravo dos sintomas, procure uma das unidades de pronto atendimento da cidade. Para evitar a superlotação do local e inibir a propagação do vírus, evite levar acompanhantes, se possível.

Os endereços das unidades hospitalares municipais são:

– UPA: Rua Capitão Luiz Soares, nº 671-729, Centro;

– HOSPITAL DE CLÍNICAS: Rua Capitão Luiz Soares, nº 570, Centro;

– HOSPITAL DE CLÍNICAS – COSTA SUL: Avenida Walkir Vergani, 878, Boiçucanga.

 

#PraTodosVerem: Foto de pacientes na entrada da UPA(Centro). Fim da descrição.


Fonte: Prefeitura de São Sebastião


Você pode gostar também de