Prefeitura de São Sebastião marca presença em três eventos de turismo no Estado de São Paulo

No dia 20 de novembro, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), participou da Oficina de Turismo, realizada pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto (AVIRRP), em parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo. A ação contou com apresentações, palestras, treinamento e networking sobre as regiões Turísticas de São Paulo, com profissionais do turismo de Ribeirão Preto e Região.

Durante o evento, representantes da SETUR tiveram a oportunidade de apresentar o destino São Sebastião aos agentes de viagens e expositores presentes, em bancada junto ao Circuito Litoral Norte e em uma bancada exclusiva de São Sebastião, mostrando o potencial turístico da cidade, os atrativos, a gastronomia, a cultura local e o ecoturismo. Foi exibido um vídeo institucional sobre o turismo na cidade, ressaltando os meios de hospedagens, as belezas naturais e toda a estrutura que o município oferece ao turista.  

Em parceria com a Prefeitura, representantes do trade local (Villa’l Mare Hotel e agência de turismo Maresias Tur, ambos localizados na praia de Maresias; e a agência de turismo Greenway, localizada na praia de Juquehy) também participaram do evento, oferecendo dois vouchers de hospedagem e passeios, que foram sorteados entre cerca de 100 operadores locais de Ribeirão Preto e região.

Conferência Internacional da Diversidade

A SETUR também participou da 5ª Conferência Internacional da Diversidade – Empresas, Cultura e Turismo LGBT, um evento com extensa programação de painéis, palestras, mesas redondas e ações da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil que, em 2021, inova ao se basear em três pilares: Mercado Empresarial, Turismo e Cultura.

Considerado o maior encontro econômico brasileiro sobre Diversidade e Turismo LGBT, de 22 a 24 de novembro, os servidores da pasta estiveram na capital paulista para apresentar aos visitantes os atrativos turísticos da cidade, por meio das folheterias impressas e digitais (ferramenta virtual Turismo na Palma da Mão).

 Equipotel

Até o dia 25 de novembro, acontece em São Paulo mais uma edição da Equipotel, evento ideal para quem busca apresentar ou encontrar as melhores soluções do mercado de hospitalidade porque concentra lançamentos, boas práticas e tendências mundiais que inspiram a arte de receber e servir bem. 

Atendendo ao pedido do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), a SETUR disponibilizou gratuitamente transporte para levar os representantes do trade hoteleiro do município interessados em participar do evento. A Prefeitura também está com um estande no local, divulgando o município aos visitantes, em busca de atrair mais turistas para a cidade e geração de novos negócios.

 

#PraTodosVerem: sequência de imagens da SETUR presente na Oficina de Turismo da AVIRRP e na Conferência Internacional da Diversidade. Fim da descrição.


Fonte: Prefeitura de São Sebastião


Você pode gostar também de