Victor Lopes e Luma Guillen vencem segunda etapa do Troféu Brasil de Triathlon

A segunda etapa do 33º Troféu Brasil de Triathlon levou na manhã deste domingo (16) 750 atletas para as ruas de Santos, com largada e chegada na Praia da Aparecida. Os participantes de 14 estados competiram na modalidade Short (750m de natação / 20 km de bike / 5 km de corrida) e Olímpica (1,5km de natação / 40 km de bike / 10 km de corrida).

No masculino, o título de campeão ficou com Victor Hugo Lopes, que disputa a prova desde 2022 e venceu pela primeira vez. “A prova foi muito boa, fiz uma natação bem forte e não poupei nada na bike. Acabei saindo para correr com uma diferença muito grande e ficando em vantagem. Gostei muito do meu desempenho e espero seguir assim para tentar levar o campeonato no final do ano”.

Já no feminino, o 1º lugar do pódio ficou mais uma vez com Luma Guillen. “Ganhei a primeira etapa e hoje fiquei feliz demais com essa vitória. Liderei do começo ao fim com uma natação e uma bike fortes, o que me deu mais tranquilidade para a corrida. Essa é a nossa meta, vencer etapa por etapa para ser campeã geral da competição”.

De acordo com o organizador do evento, Núbio Lima, 2024 tem sido um ano importante para a modalidade. “Santos é conhecida como a capital nacional do triatlo por toda a sua história na modalidade, a qual se confunde com o surgimento do Troféu Brasil, que é a prova mais tradicional do País e está completando 35 anos. Estamos não só resgatando os grandes momentos do triatlo, mas também vendo novos talentos voltarem a surgir aqui na Cidade”.

O secretário municipal de Esportes, Gelásio Fernandes, destacou a importância do Troféu Brasil. “Daqui saíram grandes nomes do triatlo nacional e chegamos a 431 provas realizadas, um recorde. Esses eventos são fundamentais para continuarmos fomentando o triatlo santista e também para revelarmos novos talentos”.

PROVA CURTA

A segunda etapa do 8º Campeonato Santista de Short Triathlon foi realizada simultaneamente ao 33º Troféu Brasil. A prova oferece inscrições gratuitas aos santistas.

A medida está prevista no decreto municipal nº 8.840/2020, o qual possibilita a permuta proporcional dos valores devidos em taxas a serem pagas pelos organizadores ao Município por vagas gratuitas em eventos esportivos de interesse público. O objetivo é fomentar ainda mais a democratização do esporte para todos os munícipes.

 

PÓDIO GERAL MASCULINO

1º – Victor Hugo Lopes

2º – Bruno Pereira Matheus

3º – Matheus Campos Corrêa

4º – Luigi Antônio Vanzella

5º – Marcus Fernandes

 

GERAL FEMININO

1º – Luma Guillen

2º – Mariana Penatti

3º – Lilian Vidal

4º – Natália Fernandes

 

A classificação completa pode ser conferida aqui.

 

Esta iniciativa contempla o item 3 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de