Hospital retira vesícula de idoso internado para operar hemorroida

Um idoso, de 72 anos, que se internou na Santa Casa de Birigui, no interior de São Paulo, para operar de hemorroida, teve a vesícula retirada na terça-feira 11. As informações são da CNN Brasil.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP), a filha do idoso disse que, depois da cirurgia, ele começou a sentir dores na barriga. Ao perguntar aos médicos sobre o incômodo, a vítima foi informada que retiraram sua vesícula, apesar de a internação ter sido para remoção de hemorroidas.

+ Leia mais sobre Brasil em Oeste

Em nota, o hospital informou que “tomou conhecimento acerca do episódio ocorrido no centro cirúrgico da instituição” e que “iniciou o procedimento de sindicância para apurar os fatos”. Além disso, a Santa Casa disse que “tomará as medidas administrativas e legais cabíveis”.

+ Cruzeiro do Sul tem cenário de guerra depois de inundação

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo comunicou ainda não ter sido “notificado oficialmente sobre o caso” do idoso que teve a vesícula tirada. Já a SSP-SP informou que o caso foi registrado como lesão corporal pelo 2º Distrito Policial de Birigui.

+ CNM calcula que prejuízos no Rio Grande do Sul chegam a R$ 12 bilhões

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de