Taekwondistas de Santos sobem no pódio no Open da Colômbia

Dois taekwondistas de Santos, representantes da Fupes, conquistaram medalhas, no último final de semana, no Colômbia Open, disputado na cidade de Sogamoso. Larissa Rossi foi campeã na categoria adulto até 57 quilos e Giovanni Albin foi bronze até 54 quilos, garantindo pontos importantes para o ranking mundial da modalidade.

Larissa subiu ao lugar mais alto do pódio após vencer três lutas contra atletas da casa. “Muito feliz com meu desempenho. Foram lutas difíceis”, disse a lutadora, que também foi eleita a melhor atleta da categoria adulto feminino da competição.

“Com esse resultado, somei 20 pontos no ranking mundial e estou entre as 13 primeiras. Feliz com mais essa conquista. Agora é continuar treinando para os próximos desafios”, completa.

Giovanni faturou a medalha de bronze após vencer na primeira luta o atleta do México e ser superado na semifinal por um representante colombiano. “Foi uma luta acirrada. Cometi alguns erros, agora é corrigir para a próxima competição”, diz o santista, que somou 7 pontos no ranking mundial e já aparece entre os quatro primeiros da categoria. 

O técnico da Fupes, Rodney Saraiva, que também comanda a seleção brasileira, foi eleito o melhor técnico da categoria feminina na competição. 

O próximo desafio dos lutadores será no dia 3 de novembro, no Peru. 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de