Santos vacina contra a covid-19 no final de semana e feriado

A vacinação contra a covid-19 prossegue em Santos neste final de semana e feriado (13 a 15/11), das 9h às 15h30, com os imunizantes Pfizer e CoronaVac (veja abaixo a relação de públicos para cada tipo de vacina).

No sábado (13), a vacina Pfizer será oferecida no Complexo Esportivo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº – Ponta da Praia), na Policlínica Bom Retiro (Rua João Fraccaroli s/nº), no CEU das Artes (Praça da Paz Universal s/nº – Castelo), na Policlínica Martins Fontes (Rua Luiza Macuco, 40 – Vila Mathias) e na Policlínica Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa s/nº).

Já o imunizante CoronaVac estará nos postos do Centro Comunitário da Igreja São Benedito (Av. Afonso Pena, 360 – Embaré), no CEU das Artes (Praça da Paz Universal s/nº  – Castelo), na Policlínica Vila Mathias (Rua Xavier Pinheiro, 284) e na Policlínica Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa s/nº).

No domingo (14) e na segunda-feira (15), a vacinação acontece apenas na Policlínica Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa s/nº) com os dois tipos de imunizante.

Por enquanto, não há doses de AstraZeneca disponíveis no Município. Santos aguarda novo envio por parte do governo estadual.

PÚBLICOS

Devido à quantidade ainda restrita, o imunizante Pfizer está sendo destinado para a primeira e segunda doses dos adolescentes de 12 a 17 anos, por ser o único aprovado pela Anvisa para este público. A vacina também está sendo oferecida para a segunda dose de quem tomou a primeira com Pfizer (intervalo de 56 dias para os adolescentes e 21 dias para adultos) ou AstraZeneca (intervalo de 8 semanas).

Já a CoronaVac é destinada para a primeira dose de adultos, além da segunda de quem tomou a primeira dose desse imunizante. Também está sendo oferecida como dose de reforço para idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde (com intervalo de 180 dias para a segunda dose ou única) e imunossuprimidos com mais de 18 anos (com intervalo de 28 dias da segunda dose ou única).

DOCUMENTAÇÃO

Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. Segunda dose e dose de reforço: devem levar a carteirinha da campanha de vacinação contra a covid-19. Imunossuprimidos devem apresentar algum comprovante de sua condição (cópia de laudo, exame ou declaração do médico, por exemplo). Veja a lista completa de públicos atendidos e documentos.

DOAÇÃO

Quem for aos postos de vacinação pode contribuir com doações de mantimentos e itens de higiene pessoal e de limpeza, a serem encaminhados pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) a famílias em situação de vulnerabilidade social.


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de