Policlínica em Santos alerta sobre violência contra a mulher

Moradoras do Campo Grande que estiveram na manhã desta segunda-feira (13) na policlínica do bairro assistiram a uma palestra sobre violência contra a mulher, realizada como parte da programação do Mês da Mulher, promovida pela Prefeitura.

O agente comunitário de Saúde Rodrigo Souza, à frente do encontro, apontou indícios de quando uma mulher pode estar sofrendo algum tipo de agressão e orientou sobre formas de denunciar.

“Este tipo de orientação estou sempre procurando transmitir no meu trabalho; hoje estamos lembrando o Mês da Mulher, mas é algo que deve ocorrer o ano inteiro”, afirmou Rodrigo.

A aposentada Maria Monteiro Freire, 81, que disse já ter conhecido casos de mulheres agredidas, entende a importância da informação. “É muito bom ter orientação porque abrimos a mente e podemos informar outras pessoas”.

Após a palestra, houve sessão de massoterapia para relaxamento e alívio de dores.

Denúncias de violência contra a mulher devem ser feitas para o 180, disponível 24 horas e que atende de forma anônima.

A programação na unidade do Campo Grande segue nesta semana. Confira.

Terça-feira, 14 de março
10h às 15h – penteados e corte de cabelo

Quarta-feira, 15

8h30 – grupo Movimente-se

10h ás 15h – maquiagem com produtos Mary Kay

Quinta-feira, 16

7h30 – Grupo Pelotão da Saúde

10h às 15h – designer de sobrancelha

Sexta-feira, 17

10h às 15h – terapias holísticas – auriculoterapia, cromoterapia, aromaterapia, reiki, barra de access,  cristaloterapia e escalda-pés

 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de