Obras para cobertura de quadra de escola municipal de Santos já estão em andamento

Está em andamento há pouco mais de três meses a obra de cobertura da quadra de esportes da UME Maria Luiza Alonso Silva, a cargo da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi). A escola, localizada na Praça José Rebouças, na Ponta da Praia, tem 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Além disso, conta com 50 vagas para a Educação de Jovens e Adultos.

A quadra de esportes com 21,75m x 7,25m, receberá cobertura metálica com telhamento em chapa de aço com pintura poliéster, tipo sanduíche, e espessura de 0,5mm, com poliestireno expandido. A cobertura contará com calhas para escoamento das águas pluviais e drenagem no solo.

“A obra começou com demolições e escavações do solo, foi feita a sapata, baldrame e atualmente estão em execução as armações para concretagem do piso”, diz o arquiteto Roger Guerra, chefe do Departamento de Obras da Siedi. “Com 20% dos serviços executados, a obra tem prazo de execução de nove meses, ou seja, deve ser concluída até o final de julho”.

VÔLEI, FUTSAL E BASQUETE

Com um total de 160m², a quadra da UME Maria Luiza Alonso Silva terá piso de concreto armado e fundação direta, com pintura demarcatória, poste para rede de voleibol, trave de futebol de salão (fundação direta), alambrado sobre divisa e tabela de basquetebol. Ganhará, ainda, iluminação com refletor.

O projeto da cobertura da quadra é de autoria da Construtora Interiorana e os serviços são executados pela AZ Kompaz, empresa vencedora da licitação com o valor de R$ 497.200,01. Os recursos para a obra são do Município, por meio da Secretaria de Educação. 

Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade. 
Conheça os outros artigos dos ODS

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de