Limpeza extra remove obstrução em rio na Área Continental de Santos

O Rio Iriri Macuco, no bairro Caruara, na Área Continental de Santos, está passando por uma limpeza extra para remoção de árvores, bambus, galhos e outros materiais carreados pelas chuvas intermitentes, que prejudicam o escoamento da água e podem causar transbordamentos.

Seis funcionários da Subprefeitura da Área Continental (Sup-AC) estão mobilizados na retirada do material em locais de mata fechada. De acordo com o chefe do setor de obras e subprefeito em exercício, Donisete Rodrigues de Souza, com a limpeza e desobstrução, a água corre mais rápido, reduzindo a possibilidade de transbordamento”. 

No bairro Caruara moram cerca de seis mil pessoas e há casas construídas de 20 a 40 metros de distância do rio. 

Donisete ressalta ser diário o trabalho de roçada e limpeza de valas e valões em Caruara, enquanto no Iriri Macuco os serviços são realizados, rotineiramente, a cada quatro meses. “Entretanto, com as fortes chuvas registradas nas últimas semanas, deslocamos funcionários para garantir a retirada de todo e qualquer material que possa comprometer o escoamento da água.” 

As árvores, bambus, galhos e folhas retirados do rio permanecem na área próxima às margens para a decomposição natural que ocorre nas matas.

 


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de