GCM de Santos prende padrasto suspeito de estuprar enteada de oito anos

A Guarda Civil Municipal de Santos (GCM) prendeu na tarde da última terça-feira, 28, no bairro Estuário, um homem de 48 anos, suspeito de estuprar a própria enteada, de oito anos.

O caso foi revelado quando uma guarnição da GCM foi acionada por duas conselheiras tutelares para prestar apoio à residência do acusado, pois teriam recebido uma denúncia da escola da vítima, de possível investida sexual.

Segundo esclareceu a mãe da criança, no boletim de ocorrência, a menina mostrava-se triste durante as aulas, relatando diversos abusos cometidos pelo padrasto, ocorridos em mais de uma oportunidade, quando estavam sozinhos em casa. A própria mãe revelou também que sofria diversas agressões verbais e físicas do marido.

A equipe da GCM e conselheiras tutelares encaminharam a criança para atendimento médico, onde foi constatado os abusos sexuais. Diante dos depoimentos e laudos médicos, a guarnição da GCM deu voz de prisão ao suspeito.

O agressor foi encaminhado para a  Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos e ratificou a prisão  do agressor, que responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, violência doméstica, ameaça, e divulgação de imagens pornográficas.

Esta iniciativa contempla o item 16 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Paz, Justiça e Instituições Eficazes. Conheça os outros artigos dos ODS.  

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de